sábado, 24 de março de 2018

Reescritura


 REDAÇÃO

01. Reescreva as seguintes frases do texto conforme a instrução entre parênteses:
a) “termos que, em geral, visam à atitude subjetiva do autor” (substitua o verbo “visar” por “ter como foco”, fazendo as alterações necessárias);

b) “apesar de o seu mundo imaginário corresponder muito menos à realidade empírica” (substitua “apesar de” por “embora”, fazendo as alterações necessárias).

03. Leia o parágrafo abaixo e identifique os seus problemas:
O turismo oferece muitas vantagens. Algumas delas é para quem trabalha muito e não conseguia organizar uma agenda de viagens, para isso existirão as maravilhosas agências e outra é o conhecimento de novos vocabulários. Depois que voltamos para nossa terra natal é que se dá  o devido valor para o nosso habitat, na verdade o que ficam mesmo são fotos, filmagens e lembranças e nem sempre as agências conseguem satisfazer os clientes. A vida é feita para ser vivida.

04. Reescreva as frases a seguir, eliminando os erros gramaticas.
         a) Essa dor é muito dolorosa, mas vamos superar isso, porque a nossa formação não é fraca, a nossa força é forte.
               b) Ele quer que eu vejo o filme, porque insiste que se eu ver o filme, vou gostar.
                  c) Os alunos reclamaram que a Universidade exige a leitura de um livro que entrará no exame inexistente no Brasil.
              d)Só achei lamentável a diretoria da empresa jogar a culpa da decisão de retirar com o patrocínio nas jogadoras.
e      e) Por favor, aproximem-se um pouco para lá, separem-se juntos em um grupo. E não se juntem muito em grupos pequenos.

f.        f) O sonho é essencial para as vidas. Sem o sonho é impossível conseguir as coisas, é o mesmo que não comer, não respirar. O sonho é tão necessário como qualquer outra atividade humana.

        g)   O homem deve ser na natureza o único, ou o animal que mais sonha. E a maior diferença entre ele e os outros animais é que ele sempre sonha com mais e nunca com menos.
       h)   O jogador nunca passou por outra cirurgia do joelho em nenhuma outra parte do corpo.
i.      Podemos abordar um tema que, creio eu, todos pensam e dissertam sobre o próprio. A juventude e a velhice. A meu ver, entre essas duas faixas etárias cria-se uma certa antagonização de desejos e interesses, que são ideias e sentimentos muito duvidosos para corrigi-los e determiná-los ou não.

j.       i)Existe várias campanhas conta doenças graves onde suas verbas são desviadas para outras coisas, que é de inútil interesse para a população.
        j)Muita gente vive pregada na frente da televisão. A televisão forma burros, não informa os desinformados e deforma ainda mais os já deformados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ASSASSINO ERA O ESCRIBA

O assassino era o escriba Neste poema, o autor critica o uso  de ironia e duplo sentido quando se refere aos termos empregados nas...