sexta-feira, 25 de julho de 2014

LER E ESCREVER





Quando, como e por que você lê?

E quem não gosta de ler? É difícil escrever?

Muito se tem falado sobre gostar ou não de ler, principalmente sobre a dificuldade em escrever. Assim como ninguém nasce gostando de cinema, de futebol ou de música, ninguém nasce gostando de ler. Aprendemos a gostar ou não das coisas e essa aprendizagem é cultural, é uma questão de hábito. Podemos desenvolver o gosto pela leitura e a escrita se, desde cedo, tivermos experiências gratificantes com os livros.
 
É importante lembrar que a leitura fornece material para a escrita: o que vamos escrever (desenvolvimento do vocabulário) e como vamos fazê-lo ( estrutura do texto) É incentivar a leitura, pois ela é ferramenta utilíssima na produção de textos, além de proporcionar momentos especiais e viagens inesquecíveis.
A leitura deveria ser a estrela das aulas de Português, uma vez que ela abre caminho para o conhecimento. 

Assim, " fazer redação" deixará de ser um tormento para a maioria das pessoas.
Quando escrevemos, registramos o pensamento. Enquanto estão nele guardadas, as palavras ficam adormecidas, à espera de alguém que vá despertá-las e dar-lhes vida.
A.F. Fuini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ASSASSINO ERA O ESCRIBA

O assassino era o escriba Neste poema, o autor critica o uso  de ironia e duplo sentido quando se refere aos termos empregados nas...