segunda-feira, 16 de setembro de 2013

ESTUDAR É PRECISO


Estudar é preciso.
Três dias depois acharam Jesus no Templo, sentado no meio dos rabinos. Ele os escutava, e também lhes fazia perguntas.
 Lucas 2.46
Essa passagem das Escrituras me inspira muito a estudar a PALAVRA DE DEUS e aprender como viver uma vida que agrada a Jesus.
Durante nossas aulas de orientação de estudos costumo pedir aos alunos que façam perguntas. o que significa isso? quando isso aconteceu? como isso se dá? Onde aconteceu? quem estava envolvido? para que eu preciso aprender isso? em que situação vou aplicar isso? quais as causas disso? E as consequências ?quem é beneficiado? Se eu tiver determinada atitude, vou ajudar ou atrapalhar?
Muitas vezes lemos um texto, mas não nos detemos nele, não nos aprofundamos. É preciso fazer perguntas ao texto bíblico, saber em que contexto ele foi escrito, o que nos diz pessoalmente. 
Vamos usar como  exemplo um versículo do salmo 16( um dos meus  preferidos)
"Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. "Salmos 16:5
O salmista faz uma declaração a Deus, dizendo que é Ele  quem garante o futuro. Quanta confiança!
Quando perguntamos a alguém quem lhes garante o futuro, muitos falam que é Deus, mas quando nos aprofundamos na questão, vemos que a pessoa é insegura, tem medo de perder o emprego, de não casar, de não ter dinheiro  suficiente para a velhice, entre outros medos. Ter medo do futuro faz parte da vida.
Que certeza temos do nosso futuro?
Nenhuma.
Nossa vida é como uma neblina, que dura apenas algumas horas, quando muito.” Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” Tiago 4:14
É tempo de ler a Bíblia, estudá-la com profundidade. Façamos como Jesus, que fazia muitas perguntas...
Ótima semana e que Deus abençoe a todos!
Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O ASSASSINO ERA O ESCRIBA

O assassino era o escriba Neste poema, o autor critica o uso  de ironia e duplo sentido quando se refere aos termos empregados nas...